Larissa Rüncos.png

 

CURSOS


 

CUIDAR BEM DOS ANIMAIS É NOSSA MISSÃO

- Dra. Larissa Rüncos

 

 

 
DRA. LARISSA RÜNCOS 
COMPORTAMENTO E PSIQUIATRIA VETERINÁRIA

 

Um tempo atrás, minhas colaboradoras me incentivaram a criar um instagram para que pudesse compartilhar mais informações sobre comportamento e psiquiatria animal. E foi o que fiz, criei meu Instagram com o principal objetivo de levar informações modernas e sempre, sempre embasadas cientificamente sobre os animais, mais especificamente para gatos e cães. Sem "achismos"!

 

Você sabe identificar o comportamento do seu gato ou seu cão? Você sabe o que eles pensam ou sentem? Você sabe o que eles precisam para serem mais felizes? Você sabe como promover todos os recursos necessários de forma segura e responsável? Você sabe por quê precisamos nos comunicar melhor com nossos animais de estimação?

 

Se a sua resposta for não para alguma dessas perguntas, não se preocupe, pelo contrário, sinta-se feliz, pois agora você vai começar a entender cada vez mais os animais e claro, saberá todas essas respostas.

 

Junte-se a mais de 100 mil pessoas no Instagram, mais de 25 mil no YouTube ou Facebook. Quase que diariamente eu posto conteúdos que mudam a vida dos animais através de seus tutores e veterinários bem informados.

 

Me siga nesses canais:

Larissa_Runcos.jpg

Um pouco da minha história - Larissa Rüncos

 

Sou apaixonada e amo loucamente os animais e meu maior objetivo é ajudar os seus tutores e veterinários a cuidarem melhor deles.

 

Sou filha, neta e sobrinha de gateiras e cachorreiras e desde muito pequena eu questionava:

 

- "Mãe, será que o gato entende quando você briga com ele? Será que não tem outra forma de dizer a ele o que queremos e ensiná-los as coisas sem brigar? Será que eles nos amam como nós a eles?"

 

“Será que os cães realmente preferem dormir lá fora no quintal a noite, e não no meu quarto? Por que as vezes meu cão briga com meu gato e vocês acham isso normal?”

 

Elas provavelmente achavam que estavam certas, mas eu não tinha essa certeza. Isso me incentivou muito e desde muito pequena eu já pesquisava e estudava para entender esse mundo maravilhoso dos animais.

 

Com todo esse amor no coração, não tive dúvidas em escolher o que "fazer quando crescesse". Comecei meus estudos sobre Psiquiatria Veterinária e Comportamento Animal em 2003 e desde então já li mais de 200 livros, incontáveis artigos científicos sobre esse assunto e nunca mais parei de estudar.

 

Algumas das minhas realizações:

 

  • Me formei em Medicina Veterinária pela UFPR, fiz estágio na University of Califórnia, Davis (UCDavis) que foi a primeira universidade do mundo a oferecer o serviço especializado em medicina comportamental.
  • Fiz pós-graduação em Comportamento Animal pela PUC-PR, me formando na primeira turma da primeira pós sobre esse tema no país.
  • Mestrado pelo Laboratório de Bem-estar Animal (LABEA) da UFPR, com projeto sobre Bem-estar e Comportamento de Cães Comunitários.
  • Sou doutoranda pela PUC-PR com projeto na área de Psicodermatologia.
  • Presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria Veterinária-ABPVet.
  • Membro da diretoria da Associação Brasileira de Bem-estar Animal-ABBEA.
  • Membro da Comissão Estadual de Bem-estar Animal do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná CRMV-PR.
  • Membro do Conselho Municipal de Proteção aos Animais-COMUPA.
  • Ministro palestras na área de psiquiatria, comportamento e bem-estar animal em eventos científicos e acadêmicos em todo o Brasil.
  • Sou professora a nível de pós-graduação sobre os temas: Psicodermatologia, Comportamento e Psiquiatria Felina e Canina, Clínica Comportamental.
  • Já ministrei cursos na área de comportamento e psiquiatria animal para milhares de alunos de diversos estados brasileiros.
  • Dou mentoria no primeiro curso do Brasil de Mentoria Online em Psiquiatria Veterinária e Comportamento Animal.
  • Presto consultoria em bem-estar e comportamento animal para estabelecimentos, clínicas, creches, hotéis e pet shops.
  • Fui coordenadora científica do primeiro Congresso Internacional Online de Psiquiatria Veterinária e Comportamento Animal do Brasil.
  • Atuo com atendimento clínico em psiquiatria veterinária desde 2010, tendo cuidado da saúde mental de milhares de pacientes.
  • Fundei a Rüncos Cursos e Consultoria onde compartilho conhecimento de qualidade sobre os temas de comportamento e psiquiatria, contribuindo para melhorar a vida de incontáveis animais.


 

O reconhecimento de todo esse trabalho

 

O maior reconhecimento pra mim é ver os animais mais felizes. 

 

Quando eu levo conhecimento para tutores, os principais responsáveis pelos animais de estimação no mundo todo, eu tenho certeza que os animais serão mais felizes.

 

Quando eu levo conhecimento para médicos veterinários através de aulas técnicas, eu tenho certeza que os animais serão mais felizes.

 

Quando eu levo conhecimento para adestradores, treinadores, pet sitters, e todas as pessoas que de alguma forma se envolvem com os animais, eu tenho certeza que os animais serão mais felizes.

 

Lembro de uma frase que li um tempo atrás: - "Quem sabe, não pode mais dizer que não sabia!" Por isso, penso que, quando um ser humano, interessado, recebe informações modernas e com embasamento científico sobre como cuidar de um animal, eu tenho certeza, ele sempre vai fazer o melhor para esse animal ser mais feliz. 

 

Tem reconhecimento melhor que esse?

 

Quero te fazer um convite

 

Quer se transformar em uma pessoa que realmente entende o comportamento do seu gato ou cão? Uma pessoa que sabe as reais necessidades dos animais? Quer fazer seu animal mais feliz?

 

Quer fazer os animais mais felizes?

 

Eu te convido a cadastrar seu contato clicando no botão abaixo para receber gratuitamente meus vídeos, palestras e artigos sobre comportamento animal e psiquiatria veterinária.

 

Meu conteúdo é para tutores (responsáveis por animais de estimação), treinadores, adestradores, médicos veterinários e todos os amantes do universo felino e canino.

 

Eu garanto 100% de privacidade.

Seus dados não serão compartilhados.

 

 

Vai ser um prazer te acompanhar e te ajudar nessa jornada de novas descobertas.

 

Um forte abraço,

 

MV. MSc. Larissa Rüncos

 

NOSSOS CURSOS

 

 

 

 

COMPORTAMENTO

FELINO

 

Para tutores (responsável por gatos), cat sitters, adestradores, médicos veterinários e todos que tem contato e querem entender mais sobre o universo dos gatos.

 

 

COMPORTAMENTO

CANINO

 

Para tutores (responsável por cachorros), dog sitters, adestradores, médicos veterinários e todos os amantes do universo dos cães.

 

 

 

COMPORTAMENTO DE

RATOS E COELHOS 

 

Para tutores, pet sitters, adestradores, treinadores, médicos veterinários e todos os amantes do universo dos coelhos e ratos.

 

 

PSIQUIATRIA

FELINA

 

Para médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária que querem adquirir conhecimento em diagnóstico e tratamento de transtornos mentais do paciente felino.

 

 

PSIQUIATRIA

CANINA

 

Para médicos veterinários e estudantes de medicina veterinária que querem adquirir conhecimento em diagnóstico e tratamento de transtornos mentais do paciente canino.

 

 

PSIQUIATRIA

FELINA E CANINA

 

Para médicos veterinários e formandos em medicina veterinária que querem adquirir conhecimento em diagnóstico e tratamento de transtornos mentais de cães e gatos.

O QUE FALAM

gabrieli.png

Ter realizado o curso de comportamento felino ministrado pela Dra. Larissa Runcos foi incrível. Tive a oportunidade de conhecer e aprender muito sobre o funcionamento mental dos gatos, além de descobrir estratégias para melhorar a qualidade de vida e bem-estar dos pacientes durante o atendimento/internamento na clínica e manejos positivos em casa. Sempre admirei muito o trabalho da Dra. Larissa por sua enorme experiência na área e pela didática ao passar seus conhecimentos para os alunos. Após realizar o curso, eu como médica veterinária, pude perceber que muitos casos que atendemos na rotina clínica estão ligados diretamente à questões comportamentais. Super recomendo o curso para alunos e colegas médicos veterinários, para cada vez mais melhorar o atendimento para os pacientes e entender melhor a espécie.

 

Gabrieli Bochelof

cyntia.png

Olá  me chamo Cynthia Corôa, tenho 34 anos de formada,  sou de Belém do Pará,  e atuo nas áreas de dermato alergologia veterinária.

Em 2019 conheci a Dra Larissa Rüncus, num curso de Felinos do Dermatovet . Atualmente participo do primeiro curso no Brasil de Psicodermatologia Veterinária , ministrado pela mesma palestrante.

Deixo aqui meu registro pessoal do quanto os conhecimentos aprendidos com a Dra Larissa mudaram minha abordagem clínico terapêutica , mudaram meu olhar sobre como diagnosticar e tratar as dermatoses de origem psiquiátrica , quebraram velhos paradigmas arraigados, e sobretudo, em tempos de pandemia,  tais conhecimentos me permitiram entender a importância do nosso papel médico veterinário não só no bem-estar físico e emocional dos cães e gatos,  mas principalmente ajudar a trazer equilíbrio emocional aos seus  tutores nesse difícil momento mundial 🥰

 

Cynthia Corôa

Juliana.png

Professora Larissa é a responsável por me apresentar um mundo novo de comportamento, que eu pouco conhecia, mas que parece que já estava dentro de mim, ali, só esperando, alguém como a Larissa, apaixonada pelos animais e pelo que faz, pra despertar o mesmo encantamento! Não é difícil aprender com ela, o tempo passa e a gente não nota, porque a cada minuto ela passa o grande e vasto conhecimento dela com didática, com alegria e o mais importante com amor!!! Como foi bom o nosso módulo, tão bom que eu queria fazer de novo! Um bjo Professora

 

Juliana Ramos Silva

leonardo.png

Tive a oportunidade de ter aula com a Prof Larissa, ela nos apresentou um tema pouco conhecido e por vezes, considerado de pouca importância, mas depois das suas aulas, muitas concepções foram quebradas e com ela pudemos abrir os olhos para a importância do conhecimento sobre o Comportamento animal tem para a vida dos Pets. Suas aulas apresentam uma didática maravilhosa, trazendo situações reais, facilmente aplicáveis a realidade de qualquer veterinário(a) que trabalhe com pequenos animais. Virei fã do seu trabalho, e aplico hoje muito do que aprendi em sala de aula em meus pacientes.

 

Leonardo Cerqueira

Tainã.png

Meu nome é Tainã, tive aula com a professora Dra. Larissa na pós em felinos.

Na aula conheci uma parte da veterinária que nunca antes me foi mostrada e que é tão importante, a área de comportamento felino e psicologia. Durante a aula eu me senti como se tivesse do lado do felino, quase como se eu tivesse dentro da cabeça deles. As aulas são extremamente didáticas e a professora tem o dom da palavra eu sai da aula com vontade de me aprofundar no assunto pois eu entendi a tamanha importância conhecer os felinos como felinos é isso é ainda mais apaixonante. A aula com a Prof. Dra. Larissa mudou muito a minha conduta e meu jeito e ver a profissão e de ver meu paciente. Simplesmente incrível, amei as aulas, o conteúdo e a forma como foi passado e a Prof. é simplesmente uma profissional incrível.

 

Tainã

Rosana.png

Ter aula com a professora Larissa Rüncos foi um divisor de águas na minha conduta profissional. Sou médica veterinária, homeopata e exerço a dermatologia há 10 anos, porém, após o curso da Larissa Rüncos eu ampliei meus horizontes.

Hoje tenho uma ótica diferenciada em relação aos meus pacientes, onde a  possibilidade terapêutica foi ampliada sobremaneira. Parabéns professora, pela didática e pioneirismo.

Obrigada

 

Rosana Portugal CRMV RJ 4273